Reino De Terra Firme

O Reino de Terra Firme era uma entidade territorial ou demarcação administrativa continental para conquistar, cuja denominação era principlamente literária, já que nunca teve um “rei”, e nominalmente pertencia aos Reinos das Índias. 1539 ficou uma entidade política e judicial ligação presidência-governador de Terra Firme, ao perder tua antecessora Castela do Ouro a sua porção costa-riquenho ou ocidental.

o Tratado de Alcáçovas se usou “ilhas e terras”, em Capitulações de Santa Fé “corpo e terras firmes” e em Tordesilhas “asy ilhas como terra firme”, no significado continental. O termo genérico “terra” é usado pra apontar o “natural”.

A voz continente era porção do vocabulário lexicográfico se bem que não se usava especificamente como um descritor geográfico, mas pra casos que conceitualmente ‘contêm coisas”, “abraçar em si outra coisa”. A localidade oriental da Venezuela foi o primeiro ponto de terra firme da América ao que chegaram os espanhóis. Ao longo da data das viagens pequenos de Alonso de Ojeda e a fase inicial da conquista e colonização da América desses territórios se denominaram “Terra Firme”.

  • Seis Administração judiciária
  • dois de outubro: Dinamarca pronuncia-se a favor da adesão, por causa um referendo
  • Polícia de ar: pra patrulhar as zonas das cidades do ar
  • um Política e privacidade
  • 18 de setembro: 86.ª cerimónia dos Emmy awards
  • O grupo AA ‘Kapas’, uma banana consumido cozido na Indonésia e na Malásia
  • 2 Por províncias (resultados provisórios)
  • vinte e sete de outubro: A Câmara municipal de São Salvador ergue-se pela Junta de Governo

eles os espanhóis estabeleceram assentamentos como o Porto das Pérolas, onde se dedicavam à extração das mesmas. Em 25 de setembro de 1513 Balboa tomou posse do “Mar do Sul”, que ele descobriu. No início de 1539, foi instalada a Real Audiência de Panamá, construída por real cédula de 1538, contudo Castela de Ouro perdia a cota ocidental em prol da incipiente municípios de Nova Cartago, Costa Rica. Portanto, unificaram-se pela sede do Panamá, os títulos de governador, capitão-geral e presidente da real audiência, montando-se a presidência-governador de Terra Firme.

No decorrer do governo de Francisco Peres de Carvalho, entre 1539 e 1543, a administração é perniciosa e imoral, o que lhe aparejó um julgamento de residência e a destituição do comando. Na real cédula de dois de maio de 1550, o rei estabeleceu: “nós ordenamos, que a Província de Terra Firme, chamada de Castela do Ouro, seja das Províncias do Peru, e não das de Nova Espanha”. A jurisdição da província de Terra Firme e seu real audiência pretorial ficou pesado o istmo do Panamá e arredores, como a província de Veraguas, o oeste e a localidade de Darién, no leste.

Na referida lei estabelecia-se a superioridade do governador e capitão general do Reino de Terra Firme, também, é-lhe concediam amplos poderes para governar equiparáveis à dos vice-reis. Por intermédio de cédula de 21 de julho de 1722 mandou a Coroa de restabelecer a Real Audiência de Panamá, considerando as dificuldades para o agradável governo solicitava a distância entre a colônia e as autoridades do Peru, das quais dependia. A audiência ficou restabelecida como existia pela data de sua primeira ereção, com um presidente, 4 ouvintes e um fiscal.

Rolar para cima