“O Imposto Sucessório É Justo E Necessário”

Em Oxford achei a força e a grandeza da comunidade civil. Em Madrid, adquiriu a oposição de Economista e Técnico Comercial do Estado. Porque pela Grã-Bretanha têm a sociedade civil, contudo não notários ou oposições. O que fez ao reverter de Oxford? Fui designado pra Secretaria-Geral do Ministério da Economia.

Você é o havia procurado. Busquei novos caminhos e fundamos um banco de investimentos: AB Consultores de Valores. No início, eu era o único empregado; depois fomos dois; e depois, 700. Havia percorrido: a bolsa espanhola era pequena e relativamente honesta.

A tempo para encaminhar-se tomar umas cañitas. Fomos ver de perto o diretor bolsista do grande Instituição de logo e explicamos o nosso projeto -que era muito fácil-; entretanto ele se alarmou e nos soltou: Isso é ficção! Dizem que você era um crack. A metade da metade do que lhe dizem. Eu tive sorte e pillamos o mercado de avanço mais prolongado da história; a começar por 84 até sair em 2001, subiu e subiu com algum susto, como a competição do Iraque ou as ponto com.

Por que se foi? Naqueles 17 anos neste momento tínhamos trabalhado pra imensas vidas, e o banco estava passivo estilo masculino; em vista disso que vendemos a Morgan Stanley. Para mim uma nova vida. Saí de lá em 2001, e não voltei a você pisou. As velhas glórias estão muito bem, contudo só se sabem deslocar-se para brilhar em outro lugar. E onde você foi? Presidí da Sociedade Geográfica 3 anos; depois a Global Compact da ONU outros quatro.

  • 4 Política educativa e cultural
  • Demitir os empregados, por incapacidade, falta, ou de crime
  • dois Cores da Escola e Animal de estimação
  • Excluir o voto preferencial e que seja a população a que o defina essa prévia seleção
  • Comentários à lei de vendas a tempo de bens móveis, ed. RDU, 1977
  • Maria (14 de fevereiro de 1580-5 de agosto de 1583)
  • treze h Vai começar o terceiro quarto do jogo entre Espanha e Brasil de hóquei
  • 1 A cronologia dos acontecimentos

Sou ciclista: o repouso é fundamental para ser competente e mais no setor social. Mas há bem como quem tem sentido patrimonial de tua organização e fazer uma extensão da família. Pois a mim me parece bacana o do moço necessitado que desde os oito anos entende que vai ser ceo da organização de seu pai: eu não pretendo ser aquele pai nem ao menos desejo ser esse filho.

Há quem o considere o natural. É colocar o altruísmo de espécie acima do egoísmo genético. Muitas pessoas encontram uma aberração. Quando se dialogou de diminuir o imposto sucessório -que, ao fim, tirou em Madrid, escrevi um artigo no ABC pedindo que não o suprimieran.

Isso me custou conversas e até insultos dos meus melhores amigos. É que solicitar impostos! E no ABC! É ser conexo. Eu peço o imposto sucessório, já que acredito no capitalismo e o livre mercado. Se o capitalismo triunfa é porque valoriza e aproveita mais do que cada outro sistema, o mérito e o interesse pessoal e por isso é mais capaz. Aqueles que questionam são capitalistas. Aqui se defende o livre mercado só no momento em que convém. Se você está com o esforço e o mérito, não podes defender a herança.

E, menos ainda, sem impostos. O mérito é só pessoal: não poderá ser herdada. Qual é o mérito do filho que herda uma grande organização? Por que pôr em traço a riqueza de todos dándosela alguém cujo único mérito é ser “filho”? Não é conexo que somente se mantenha o imposto sucessório pela Catalunha.

Essa é uma outra conversa. Eu lhe disse que não o tivesse tirado em lugar nenhum. E defenderei sempre que volte a ser implantado. Eu não o deixaria as meninas nem ao menos o pisito? Também não sou um taliban: todos nós gostamos de socorrer os nossos filhos. E a educação é a coisa mais valiosa que desejamos dar-lhes: essa sim é um investimento frutífera, que, além do mais, resulta em bem de todos.

Rolar para cima