O interesse efetuado na comunidade científica biomédica espanhola para ter um peso certo pra economia do nação tem sido amplo, até 5 vezes superior do que o dos países de nosso entorno. Os contínuos cortes económicos colocam em perigo.
A circunstância está no ponto de não regresso, e os laboratórios de investigação e a indústria lutam por preservar o grau alcançado na investigação. A respeito do setor concebe o término de quatrorze linhas de investigação do Centro de Investigação Príncipe Felipe de Valência, em novembro de 2011, com a demissão de cem pesquisadores, mais de metade da modelo.
- O corpo gástrico, que é a parte mais larga
- Kale – Espinafre
- vinte e nove Wright (1988) p. 1014
- Localizado no n.º 210 no PWI 500 de 2016[14]
- O mero gigante é o superior osteíctio de recife, com até 2,sete metros de comprimento e quatrocentos kg
- o Que lhe robaría ao resto dos pilotos
Antoni Andreu, diretor-geral de avaliação e promoção da investigação, do Instituto de Saúde Carlos III (ISCIII). 293,quarenta e quatro milhões de euros para 2012, que caiu 20,5% desde 2009. “A situação se repete em o mundo todo, porém em alguns lugares mais que em outros. A Europa está perdendo competitividade no Ocidente, e a Espanha mais”, diz Andreu.
O recorte do ISCIII é sério visto que o teu orçamento representa mais de 90% da localização pública nacional, dedicada à busca em saúde, de acordo com detalhes da Fundação Espanhola pra Ciência e a Tecnologia (FECYT). Pior do que o recorte é a inconstância. Neste episódio, os centros de investigação lutam para manter o seu modelo, que fazem a superior criação de documentos científicos publicados (o principal indicador de propriedade) de Portugal. Jesus Fernandez Crespo, diretor do Instituto de Pesquisa do hospital Universitário doze de Outubro de Madrid. Um dos 18 institutos de procura de saúde espanhóis de fonte internacional, que tem 700 pesquisadores e um orçamento de oito milhões de euros anuais. Os conseguiu conservar a compensar a queda do financiamento público com o privado.
Obter renda é complicado. O financiamento privado é mais repartida. Um jargão econômico que absorve mais tempo do que o devido pros pesquisadores. Para obter o financiamento, os institutos precisam apresentar-se aos concursos pra projectos de investigação, realizadas por organismos públicos e privados.
Fernández Crespo. O pedido é antiga entre a comunidade científica portuguesa. A investigação biomédica pública espanhola está muito concentrada, tanto em escolas como em comunidades. A espessura é feita em 18 institutos de investigação de saúde de referência, que estão nos maiores hospitais do Sistema Nacional de Saúde e trabalham com as universidades de teu recinto. Sete estão em Madrid, 5 na Catalunha, dois em Valência, 2 em lisboa, um na Galiza e um no País Basco. O ISCIII tem seus próprios centros: três prestigiosas fundações para busca do câncer, as doenças cardiovasculares e as doenças neurodegenerativas, e inmensuráveis centros de procura cooperativa. Os centros de saúde e de investigação regionais realizam o resto.
desenvolveram 70.000 metros quadrados de laboratórios que investigam em células-tronco, nanomedicina ou genómica, participados por farmacêuticas do prestígio da Pfizer e a Roche. Rocha. Um feito conseguido graças ao investimento público da comunidade. A catalunha é uma ponta de lança na investigação biomédica, e isso data de anos. Os médicos do Clinic marcaram o caminho no momento em que escolheram autofinanciar tua formação em diversos centros internacionais, nos anos setenta.