Julho 2019 — Liga Argentina De História Econômica

Esse postagem Jones e Khanna refletem não só já que a ‘history matters’, porém que exploram como sério e poderá colaborar pro estudo de assuntos centrais dentro dos estudos de negócios internacionais (international business). A proposta deste exercício reflexivo é ressaltar a complementaridade entre ambas as disciplinas.

Os autores partem da declaração de que, em termos gerais, o exercício sistemático de evidência histórica, e não apenas a sua utilização retórica, caiu a extenso maioria das pesquisas atuais de negócios internacionais. Situação que é reforçada pelo menor desenvolvimento do ensino de história nas escolas de negócios dos Estados unidos. Em segundo espaço, revela que a prática do câmbio histórico é central, e que apenas incorporando evidência histórica é possível detectar os processos realmente inovadores.

Isto limitaria os riscos de muitos estudos contemporâneos, os quais por tuas abordagens a-históricos, definem acordados fenômenos ou processos novos, no momento em que as suas raízes ou seus antecedentes são de longa data. Seguindo o fundamento prévio, só a história, o que permite detectar as mudanças e as continuidades.

Enfim, e como quarto pretexto, concentram-se no valor explicativo das visões de grande prazo. Tais como, para encostar e descobrir os múltiplos e dinâmicos impactos dos investimentos estrangeiros, tal como o papel das multinacionais no desenvolvimento econômico das economias receptoras.

  1. 2 Uma nova era
  2. Votos: Quarenta e cinco
  3. Suporte para a barra, seja pelo guiador ou a cadeira da bicicleta
  4. #seis alonss

por esse significado, essas páginas constituem um convite pra meditar sobre a gravidade de cruzar fronteiras disciplinares e assim como sobre o papel que os historiadores de organizações, e a seus filhos, são capazes de executar-se em estudos económicos e empresariais contemporâneos. Os estudos de empresários e corporações.

Uma possibilidade internacional, coordenado por Jorge Basave e Marcela Hernandez, a cargo de Marcelo Rougier. História do petróleo no Brasil , 1907-1955: Desde os primórdios até a queda de Perón, de Nicolas Gadano, a cargo de Marcelo Bucheli. História empresarial e história econômica no Brasil: um balanço no início do século XXI, de Raúl García Heras, a cargo de Norma Lanciotti. Jorge Basave e Marcela Hernandez (coordenadores), Os estudos de empresários e organizações. De uma expectativa internacional, a Praça e Valdés Editores, 2007, 240 págs. A história empresarial é, deixe-me dizer, um dos campos com maior dinamismo no espaço latino-americano nos últimos anos.

Rolar para cima