Isabel II De Espanha

A futura rainha Isabel II foi batizada Maria Isabel Luísa; ela era a filha do Rei Fernando VII, e de tua quarta esposa, Maria Cristina de Bourbon-Duas Sicílias. Seu pai havia sido casado previamente, em três ocasiões, no entanto nenhuma de suas esposas lhe tinha dado descendência que lhe pudesse ocorrer; por isso, no momento em que ela nasceu, em 1830, muitos acolheram esperanças da jovem infanta. Quando Isabel II, tinha 16 anos, o Governo arranjou um casamento com seu primo, o infante d. Francisco de Assis de Bourbon, duque de Cádiz. Os cônjuges eram primos carnais, por estrada dupla, visto que o pai dele, o infante Francisco de Paula, era irmão de Fernando VII, no tempo em que que tua mãe, Luísa Carlota de Bourbon-Duas Sicílias, era irmã da regente Maria Cristina.

O casamento fez com águas em breve, e nunca seria feliz. Casamento da Rainha foi uma dúvida de seriedade nacional e internacional, já que os diferentes países europeus maniobraron pra que a nacionalidade do novo Rei não perjudicase suas alianças e interesses. Houve numerosos candidatos rejeitados em sua maioria por diferentes grupos de pressão.

  • 1949 – Melhor Atriz por Rio Escondido (1947)
  • 2007: O quarto ao lado
  • 1980 Viagens i flors
  • Vão 20 em cada caixa
  • seis Aparecimento da cabeça
  • 1 Antecedentes e desenvolvimento
  • O programa dobro do mal

Assim, os carlistas moderados propuseram a Luis Carlos de Bourbon e Bragança, conde de Verão, filho de Carlos Maria Isidro, que tinha abdicar pra descomplicar o transporte. Montemolín foi muito rapidamente desprezado pelos liberais. O general Brasileiro, propôs a Francisco de Paula das Duas Sicílias, conde de Trápani, o que exerceram teu poder de veto dos progressistas, que preferiam o infante Henrique, duque de Sevilha.

Rapidamente a França e a Inglaterra, pela Conferência de Eu, renunciaram aos seus candidatos e exigiram a Isabel II, que se casasse com um Bourbon. Finalmente, optou-se por Francisco de Assis de Bourbon, que era tido por ser um homem apocado e de insuficiente feitio, que não iria interferir na política.

O casamento teve local a dez de outubro de 1846, o Salão do Trono do Palácio Real de Madrid, no mesmo dia em que Isabel cumpriu dezesseis anos de idade. Foi um casamento duplo, pois ao mesmo tempo a tua irmã, a infanta d. Luísa Fernanda de Bourbon, que se casou com o príncipe Antonio de Orleans, Duque de Montpensier e filho pequeno de Luís Filipe I de França. Conforme relatou mais tarde, o embaixador Fernando Leão e Castelo durante o seu exílio parisiense, Isabel II não se dava bem com teu primo e marido Francisco, cuja homossexualidade tem sido afirmada por alguns autores.

A mesma Rainha parece ter comentado uma vez sobre isso tua própria noite de núpcias: “o Que eu podia esperar de um homem que pela noite de núpcias levava mais renda do que eu? Luis Fernando (20 de maio de 1849), nascido falecido.

Rolar para cima