História Da Rússia

A história da Rússia começa com a chegada dos eslavos orientais, o grupo étnico do que mais tarde resultariam os russos, ucranianos e bielorrussos. Rus ‘ de Kiev. Já no 944 o filho de Oleg, Igor de Kiev, tentou uma frustrada incursão contra Constantinopla, a despeito de propiciou um tratado comercial com o Império bizantino.

A ação deste revelou na cristianização da Rus ‘ de Kiev, iniciando, assim sendo, a fusão entre as culturas, eslava e bizantina, que caracterizaria a russa no decorrer dos próximos 7 séculos. A Rus de Kiev desintegraría enfim em muitos principados que aconteceria entre si por figurar como herdeiros de tua civilização e pelo predomínio territorial da zona, e que acabaram ante domínio mongol.

Após o século XIII, o Principado de Moscou chegou progressivamente a domar o antigo espaço cultural. Chegado o século XVIII, o Zarato russo havia chegado a converter-se no vasto Império russo, abrangendo desde a Polónia até o oceano Pacífico. A expansão para o Oeste animou a consciência russa de atraso em relação aos países europeus e acabou com o isolamento dos primeiros tempos. Os sucessivos regimes do século XIX responderam a estas pressões com uma combinação de reformismo tímido e repressão.

A servidão pela Rússia foi abolida em 1861, porém em termos desfavoráveis para o campesinato e serviu para ampliar as pressões revolucionárias. A derrota militar pela Primeira Guerra Mundial e a escassez de comida, abriram a rota pra Revolução Russa de 1917, que colocou no poder, os bolcheviques, liderados por Vladimir Lenin. Entre 1922 e 1991, a história da Rússia é especialmente a História da União Soviética, um Estado federal, que ocupou uma extensão territorial parelho ao do velho Império russo. A União Soviética se configurou como um Estado socialista de partido único sob a direção do Partido Comunista, aboliéndose a domínio privada dos meios de realização e instaurándose um sistema de economia planificada.

  • 44 Mensagem de “elitista”
  • 2 Subordinação ao Vice-reino de Nova Granada
  • 13 Antonio de la Torre López
  • Mestrado em Engenharia Sismorresistente
  • três América do Sul

Além do mais, em vinte de agosto de 1918, por intervenção de um decreto do VTsIK, foi abolida a domínio privada dos bens imóveis nas cidades. No desfecho dos anos 1980, sendo crítica a fragilidade de sua suporte econômica e política, modificações na executiva do partido e da economia marcaram o término da União Soviética.

a Rússia tentou desenvolver uma economia de mercado com o abandono da planificação centralizada e a posse estatal e a cooperativa, que constituíam a base da organização econômica soviética, com resultados frequentemente traumáticos. Apesar dos altos e baixos, a Rússia ainda mantém hoje uma continuação cultural e social com o teu passado czarista e, posteriormente, socialista. Permanece a incógnita de que forma evoluirão as novas instituições federais com o atravessar do tempo, em razão de o poder executivo continua mantendo amplo intervenção sobre o parlamento, os governos regionais e a sociedade civil em geral.

Rolar para cima