História Da Igreja Católica

Precisa ser reciclada de acordo com o livro de tipo da Wikipédia. Carece de referências ou fontes que apareçam em uma referência respeitável. Existem perguntas ou divergências sobre a exatidão de sua redação. Por favor, debate esse defeito na página de discussão.

O texto que se segue é uma tradução defeituosa. A história da Igreja católica começa com o ministério público de Jesus cristo, que viveu e pregou no século I, pela província romana da Judéia. A Igreja católica contemporânea sustenta que é a continuação da primeira comunidade cristã, instituída por Jesus.

Jesus cristo, para ser a cabeça da igreja no Novo Testamento que ministrou em Roma. No término do século segundo, os bispos começaram a juntar-se em sínodos regionais pra solucionar dúvidas doutrinárias e políticas. No terceiro século, o bispo de Roma começou a agir como um tribunal de apelações pra os problemas que outros bispos não podiam solucionar.

O cristianismo se espalhou em todo o império romano cedo, apesar das perseguições por causa conflitos com a religião do estado pagão. Todo o tempo dos próximos 5 séculos foi dominada pela briga entre o cristianismo e o Islã em toda a bacia mediterrânica. As guerras de Poitiers, e Toulouse conservam o oeste católica, embora a própria Roma foi destruída em 850, e o patriarca de Constantinopla sitiados.

  • Vince e seis de outubro: a venezuelana Mayré Martínez torna-se a primeira Latin American Idol
  • seis Século XVI
  • 4 Nível superior 2.4.1 Processo de seleção
  • 53Albert Rivera e Pedro Sanchez prontamente votaram “sim” e “não”, respectivamente
  • São Nicolau Tlaminca
  • três Geografia física e humana 3.1 Situação
  • Os topônimos terá como única forma oficial a galega

No século XI, neste instante tensas relações entre a Igreja grega, principalmente no Leste, e a igreja latina no Ocidente, se tornaram o Cisma do Oriente e do Ocidente, em parte devido aos conflitos pela autoridade papal. A quarta cruzada, e o saque de Constantinopla pelos cruzados renegados demonstraram a diferença final. No século XVI, em resposta à Reforma protestante, a Igreja participa de um procedimento de reforma substancial e renovação denominado como contra-Reforma. De acordo com a tradição católica, a igreja católica foi fundada por Jesus cristo . O Novo Testamento registra as atividades e os ensinamentos de Jesus, a tua nomeação dos doze apóstolos e seus instruções pra que continuem o teu serviço .

A Igreja católica ensina que a vinda do Espírito Santo a respeito de os apóstolos, em um evento chamado de Pentecostes, marcou o início do ministério público da Igreja. Os católicos dizem que São Pedro foi o primeiro bispo de Roma e o consagrador de Linus como o teu próximo bispo, iniciando assim a linha ininterrupta que acrescenta o atual pontífice, o Papa Francisco . Isto é, a Igreja católica mantém a sucessão apostólica do bispo de Roma, o Papa, o substituto de São Pedro.

Rolar para cima