Constituição E Tipos De Relações

ECOSSISTEMAS: Constituição e tipos de relações. Ecossistema: um meio ambiente é uma unidade integrada pelo biótopo (componentes abióticos), a comunidade biótica (os seres vivos) e as relações que se estabelecem entre eles. Componentes dos sistemas ecológicos Biocenosis ou fatores bióticos A biocenosis ou comunidade de um ecossistema é o conjunto de todos os organismos vivos que vivem no biótopo, entre os quais se estabelecem estabelecidas relações.

Relações entre Seres Vivos: Se dão entre seres vivos da mesma espécie ou de espécie contrário. Relações intra-específicas: são os que se estabelecem entre organismos da mesma espécie. Esta relação leva sempre um componente de cooperação e outra de capacidade, com o predomínio de uma ou de outra, em casos extremos. Essas relações conseguem ter duração determinada ou durar quase toda a existência.

Podem ser favoráveis, desenvolvendo uma cooperação que visa a obtenção do alimento, a defesa da espécie contra os predadores, entre algumas; ou perigosos, se provocam a competição por alimento, espaço, luz. Ø Eficiência “É a interação entre indivíduos que tentam usar um jeito restrito” Audesirk A competição entre indivíduos da mesma espécie pode passar-se, tais como, por alimento, a claridade solar, espaço de refúgio. Por este tipo de ligação se bem que uma das espécies sempre tira o superior proveito, nem sempre a outra espécie, a parasitada, sofre dano. Também poderá não receber nada em troca, ou favorecer-se com esta relação, por exemplo, ser benéfica pro corpo humano hospedeiro, já que pelo caso de estar parasitado, adquire proteção contra algumas espécies.

Ø Mutualismo É uma relação onde, os membros das populações membros recebem benefício mútuo. Apresentam-Se 2 tipos de mutualismo: obrigatório e alternativo. Exemplos: peixe-palhaço – anêmona-do-mar, líquen (fungo) – alga. No nosso ecossistema, temos o boiadeiro (Cacicus chrysopterus) é um pássaro que paira a respeito do lombo de vaca e come as bactérias que parasitam. Em tal grau o boiadeiro (obtém seu alimento) como a vaca (se desprende de seus ectoparasitas) se beneficiam, no entanto não dependem um do outro pra garantir a tua vida.

  • Tomada alimentos relacionados com o recinto gótico, como os cereais “Conde Drácula”
  • 29 de janeiro de 2018
  • O chaveiro mais pessoal
  • 2007: Murder Music: A History of Black Metal[1]
  • Como fazer ondas do cabelo com um ferro

Ø Comensalismo Interação na qual uma população se beneficia em tão alto grau outra não prejudica nem beneficia. Exemplos: tubarão – rémora Em nossos ecossistemas terrestres, podem-se descobrir exemplos de comensalistas em mamíferos, tais como, o Bubulcus ibis (ampla-vaqueira). É uma ave que se acha nas patas do gado. Quando o gado remove o solo ao percorrer, a ampla vaqueira aproveita para encontrar presas de lá com mais praticidade.

Os fatores bióticos são divididos em três grupos principais: Ø Produtores ou autotróficos São organismos capazes de fornecer matéria orgânica (tais como, Durante o método (fotossíntese) transformam a energia solar em química, que fica armazenada nas moléculas orgânicas sintetizadas (hidratos de carbono, proteínas, lipídios, ácidos nucléicos).

Rolar para cima