A gestão da demanda é a utilização da energia do ponto de visão das necessidades, e não do gasto. A idéia básica do nosso plano de gestão da busca, que nos permitirá poupar muita energia, é deixar de reflexionar em termos de quilowatts-hora ou litros de óleo diesel, e começar a opinar quantos lúmens, calorias ou frigorías carecemos. Esta claro transformação de abordagem, conforme neste instante se viu, supõe já uma considerável melhoria da eficiência energética. O mesmo acontece no momento em que vamos à loja para encomendar um frigorífico. Os modelos de duas portas e quatrocentos litros de know-how são muito sedutores, porém se carecemos guardar a comida de apenas duas pessoas, um modelo de 180 litros será o adequado.
não obstante, se vivemos no campo e temos família numerosa, um baú congelador será imprescindível. Se estamos dispostos a pôr em prática o nosso plano de gestão da procura, temos duas opções: produzi-lo por sua conta ou deixar-nos conduzir.
- Seis Implantes cerebrais pela ficção e na filosofia 6.1 Filmes
- Tagarelice sem sentido – 40 %
- Automatizar as discussões com os compradores
- IGN Rádio: Falamos a respeito os jogos do ano 2012
Fugas de temperatura. A oscilação da chama de uma simples vela acesa nos ajudará a detectar fugas de calor em portas e janelas. Neste ponto, temos que interrogar até onde podemos regressar na melhoria do isolamento térmico da residência, desde uma acessível saliências pra uma instalação completa de painéis isolantes.
Utilização de calor e gelado que geram os sistemas de aquecimento e ar condicionado. Vamos revisar as diretrizes de uso como horários de ligar e desligar, temperatura de conforto escolhida no verão e inverno, etc., Também vamos analisar se realmente compensa alterar os aparelhos por outros mais modernos e eficientes (como um aquecedor velha por uma nova caldeira de condensação, etc.). Iluminação. Observar as necessidades de substituição de lâmpadas obsoletas de incandescência por fluorescentes ou LEDs e recolocar as lâmpadas existentes para que iluminem melhor com menos despesa. Água quente. Convém examinar se são capazes de modificar os padrões de utilização, reduzindo a temperatura de saída e se se precisa ou não alterar de caldeira.
O truque principal de uma observação energética de uma residência é procurar os “depósitos de energia derrochada” O truque principal de uma análise energética de uma casa é buscar os “depósitos de energia derrochada”, explicam do Gás Natural Fenosa. Um exemplo típico é o velho refrigerador que ainda funciona pela cozinha, do qual ninguém se lembra da data em que foi comprado. 400 kWh, cerca de 100 euros, menos pela factura energética anual.
O mesmo se pode discursar de uma vasto janela e mal ajustada, de vidro fácil. Sua substituição por uma de vidro duplo e fecho hermético implica uma interessante redução na despesa de aquecimento. A ideia consiste em detectar os pontos onde queremos comprar mais energia com menos custo e começar por eles.