o Teu retrato robô, feito por Luis drama, briga civil (Pelopantón), foi um acerto, e a recriação artística de teu rosto contribuiu pra enorme difusão deste estudo. “Com seus penetrantes olhos azuis, teu bronzeado intenso e os seus traços rudes, pode ser a última sex-symbol de Hollywood.
mas, tem 7.000 anos e vivia em uma caverna”, comenta um jornal do Reino Unido. A imagem Da Tricampeonato 1 se pendurou e o compartilhou em redes sociais, comparando-a com Sandokán ou Jesus cristo Superstar, e cumpriu a missão de voltar ao vasto público.
Porém a ilustração científica tem que a toda a hora corresponder à realidade e este caso não foi excepção. No âmbito do festival do Còmic Nostrum, que a presente edição se dedica à imprensa, Pelopantón vai fazer uma oficina em que irá descobrir o exercício da banda desenhada e da ilustração para chegar focos de atualidade científica. “Cada vez há mais divulgadores e meios que utilizam a história em quadrinhos pra esclarecer as descobertas e pesquisas”, sinaliza drama, batalha civil, “é um ótimo plano pra aprensentar a ciência em jornais e aproximar-se de um público que não conhece o assunto.
Com o suporte das imagens, os conteúdos são mais fáceis de dominar”. “Na segunda porção, faremos um exercício prático, primeiro em grupo e depois individualmente, o que nos deparamos com o estímulo da transformação de um post científico numa legal história”, aponta drama, briga civil. “O intuito é encontrar um procedimento que, sem perder o rigor científico, capte a atenção e engate em tal grau os meios de comunicação como ao público em geral.
O ponto de partida será uma notícia de actualidade relacionados com a ciência ou o ecossistema”. Adelantándome à oficina, eu pergunto drama, luta civil como ilustraria uma das recentes notícias de superior embate como foi a detecção de ondas gravitacionais produzidas na colisão de duas estrelas de nêutrons.
“Há excelentes exemplos e um deles foi o da função Rosetta da ESA”, complementa. “A Agência Espacial foi contando-se todas as peripécias de pouso no pipa por intermédio de desenhos animados, convertendo a sonda e o robô em personagens.
Rosetta era a mãe que mandava a sua chiquitín, Philae, de excursão com a tua mochila ao cometa. A história acoplou, moveu-se muito nas mídias sociais e acho que tem demonstrado que é uma forma competente de aproximar a ciência, principlamente a jovens e pessoas que, em começo, não interessam a estes assuntos”.
- “Leader of the Pack” / “I Wanna Rock” (Vídeo introduction) – 1985
- Aumenta a força muscular e a massa óssea e diminui o traço de quedas
- Karen diz
- 6 O extenso ditador
- Galeria de capturas
- três Cubismo e Futurismo
Essas e algumas perguntas serão ministradas durante esse workshop, dirigido sobretudo aos jovens. “O melhor é que tenham algum entendimento de ilustração e que a experiência possa ajudá-los a focar uma possível saída de serviço cada vez mais detalhista, como é a ilustração científica”. IMEDEA ou painéis infográficos como o de aves marinhas da baía de Palma, É Carnatge, encomendado pela Prefeitura de Palma.
Era tradicional do dia e se congelando, só pensando no que viria. O que não esperava era a tua súbita chegada de uma noite cada. Não conseguia mover-se, respirar era quase inadmissível e não pelo calor. Como uma carga elétrica que se teria imobilizado, sem poder associar sequer, com uma opressão de morte na sua cabeça, somente lanzabas ao vácuo um grito que ninguém ouviu, nem você mesmo.